• Abril de 2018
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Após meses desempregada, catarinense monta rede que faturou R$ 4,5 milhões em 2017

Barbara de Almeida Pavesi, 27 anos, é quem comanda a Petite Amie, rede de brigaderia e café gourmet, que ano passado faturou R$ 4,5 milhões. A história de sucesso da empresária começou graças a dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho após pedir demissão de seu último emprego.

Ela foi gerente de uma loja de atacado do ramo do vestuário por oito anos. Até que, em 2014, pediu demissão e queria um novo emprego, mas com a crise, que assolava o país na época, não conseguiu.

“Foram meses sem nada, entrevistas aos montes, porém, nada se encaixava. Em dezembro daquele mesmo ano, ainda eu estava à procura de um emprego. Me apeguei à uma fé enorme ao meu Deus, e iniciei o ano de 2015, com a esperança de que tudo iria melhorar”, relembra a empresária, que através de uma amiga da família aprendeu a fazer brigadeiro de chocolate, de limão e palha italiana. A partir daí, ela começou a empreender:


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“Comecei a produzir meus primeiros doces e fui às ruas com fé e convicção de que iria vender tudo. Com um investimento inicial de 70,00 reais fiz 240,00 reais. Tendo uma visão de empreendedora, reinvesti tudo e no dia seguinte, consegui um lucro de 1.200 reais. Naquele momento em diante tudo mudaria na minha vida. Senti que uma nova chance foi me dada e eu iria sim dar o meu melhor. As encomendas começaram a entrar aos montes. Nem se quer tempo para um fazer curso eu tinha e creio que foi Deus que me deu esse dom. Foram cinco meses de muito sucesso. Fazia meus brigadeiros na quarta-feira e saia para vender nas ruas às quintas e sextas e voltava para casa sem nenhum, com estoque zerado. 

Bárbara analisou o município em que vivia, o Brusque, em Santa Catarina, e, apesar de ser um ano de crise no país, decidiu que valia a pena correr o risco. Sendo assim, em agosto de 2015, inaugurou a Petite Amie Brigaderia e Café Gourmet.

“Imediatamente caiu no gosto dos brusquenses. Me lembro como se fosse hoje a primeira ampliação depois de 30 dias de loja aberta. De 15 lugares passaram para 40. Me deparei com um sucesso que nunca imaginei, me dediquei todos os dias sem domingo e feriados”, relembra a catarinense, que depois resolveu franquear a marca:

 “Quando achei que tinha chegado no ápice do sonho, eis que surge muitos comentários sobre minha loja parecer uma franquia, mas uma vez tive muita fé e mesmo sem saber o desfecho investi nesta grande ideia. Comecei a ler sobre este mundo fiquei deslumbrada, mas também preocupada, afinal são muitas responsabilidades. Confiei no meu instinto e investi pesado.

Hoje, a Petite Amie está em duas cidades catarinense. No dia 28 deste mês, será inaugurada uma loja em Brasília. Em julho, será a vez de Fortaleza ganhar uma unidade.

 A rede, que conta no cardápio conta com mais de 160 opções de doces, salgados e cafés, conta com um centro de distribuição, padronizando assim todos os produtos, diminuindo mão-de- obra para os franqueados.

Bárbara não está satisfeita e sonha alto: “100 unidades ainda serão poucas. Quero o extraordinário e estou investindo para isso.

Informações Franquia Petite Amie

Taxa de Franquia: R$ 30 mil para cidades abaixo de 100 mil habitantes

R$ 50 mil para cidades acima de 100 mil habitantes

Custo de Implantação: Entre R$ 90 mil a R$ 200 mil (dependendo da área do local e necessidade de reforma). Valor estimado, sujeito a variações.

 Taxa de royalties: 5% fixo do faturamento bruto Fundo de promoção: 1% fixo do faturamento bruto

Retorno em torno de 18 a 26 meses, dependendo de cada região.

 Faturamento médio anual de R$ 900 mil (R$ 75 mil por mês).

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