• Outubro de 2017
Home / Cases

“Eu não atravessei um oceano sozinho aos 11 anos de idade para temer o futuro”.

Chegada ao Brasil

“Eu não atravessei um oceano sozinho aos 11 anos de idade para temer o futuro”. A história da família Roldão começou em 1951, quando seu João cruzou o Oceano Atlântico de navio para tentar uma vida melhor no Brasil.Depois de ter trabalhado na carvoaria do tio, seu João transformou um Fusca em depósito, deixando apenas espaço para o motorista.

O restante do carro transportava linguiças para vender de porta em porta nos pequenos comércios da região do bairro paulistano da Freguesia do Ó, onde sua família morava. O negócio prosperou e, em 1981, o Fusca deu lugar a uma Kombi.Ricardo, filho de seu João e atual CEO do Roldão, na época com apenas 11 anos, argumentava que para a pequena empresa de entregas de embutidos crescer, tinha de ter mais clientes, sim.

Combinado não sai caro
O mix de produtos aumentou, mais embutidos e alguns tipos de queijos, entre eles as delícias mineiras da Serra da Canastra.Foram anos de muito trabalho até a parceria atingir a atual marca de 3.500 colaboradores diretos.A mudança que levou a essa direção foi a ideia de Ricardo, em 1987, de tirar o pedido dos comerciantes antes de sair de casa com a Kombi abarrotada de produtos. Assim, ele começou a percorrer os estabelecimentos anotando o que cada cliente precisaria receber no dia seguinte. Foi o primeiro passo para ser um distribuidor.

A matriz
Não demorou para a frota de Kombi aumentar. Quatro anos depois, mais precisamente uma década após começar o negócio de embutidos, em um terreno adquirido na Freguesia do Ó, nasceu a primeira loja balcão e o centro de distribuição. Em 2000, também na Freguesia do Ó, o primeiro Roldão Atacadista  foi inaugurado.

O futuro
Após várias mudanças de estratégias ao longo da trajetória, agora as apostas são no investimento em tecnologia e inovação:“O cliente escolhe como quer comprar, em vez de você definir como ele deve comprar”.

Foco no cliente e na expansão do negócio é o horizonte da empresa.