Starbucks abre loja-conceito na plataforma de e-commerce chinesa JD

A Starbucks abriu uma loja-conceito na plataforma de e-commerce chinesa JD. A loja online abriga uma seleção de produtos da marca, que inclui canecas, vales-presentes e alimentos sazonais, como bolinhos de arroz. As coleções de canecas da Starbucks, incluindo a Sakura Blossom e seu clássico Starbucks Heritage, também estão disponíveis na loja da JD.

Copos e canecas da linha Sakura Blossom, da Starbucks

“Os consumidores da JD combinam fortemente com os consumidores-alvo da Starbucks”, disse a empresa em um comunicado. “A rede de logística nacional da JD garantirá alta eficiência e velocidade de entregas para os consumidores que comprarem produtos Starbucks.”

A JD.com é uma das principais plataformas de e-commerce da China. A empresa oferece a mais de 300 milhões de clientes ativos acesso direto a uma linha com milhares de produtos, além de ajudar marcas locais e internacionais a ingressarem no mercado chinês.

No ano passado, a empresa, sediada em Pequim, registrou crescimento nas vendas de uma ampla gama de produtos, juntando-se aos concorrentes Pinduoduo e Alibaba Group na obtenção de um crescimento de dois dígitos, enquanto a economia da China se recuperava dos danos gerados pela pandemia de Covid-19.

Lições da JD.com na pandemia

As lições da JD.com durante a pandemia se basearam nas experiências dos consumidores chineses, mas as tendências em direção ao e-commerce, streaming ao vivo, customização e digitalização de serviços já estavam sendo acompanhadas pela empresa, segundo Ella Kidron, senior manager de International Corporate Affairs da gigante do comércio eletrônico.

Segundo ela, o ambiente do varejo é muito fragmentado, por isso é preciso estar sempre atento. A executiva disse que é importante que os clientes tenham uma experiência consistente em todos os canais.

Imagens: Bigstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist