Camicado amplia em mais de 150% número de sellers no marketplace

Participação do marketplace nas vendas digitais dobrou no ano passado, em comparação com 2021

A rede varejista Camicado aumentou de 200 para 505 o número de sellers ativos em seu marketplace em 2022, com expansão de 152,5% em comparação com o ano anterior. Para 2023, a previsão da empresa é aumentar em 70% o número de parceiros em atividade.

A evolução no volume de sellers puxou os principais indicadores operacionais e de desempenho da varejista e a participação do marketplace nas vendas digitais dobrou no ano passado, em comparação com 2021.

Já a quantidade de itens (SKUs) oferecidos aos clientes no marketplace em 2022 mais que triplicou alcançando 280 mil, enquanto o volume bruto de mercadorias vendidas (GMV) teve alta recorde de 80%.

“Passamos a oferecer soluções ainda mais completas para casa e decoração sem perder o foco em nosso core business. Isso foi possível porque desenvolvemos um trabalho de curadoria para que os produtos façam sentido para nossos consumidores, levando em conta tanto complementaridade em relação aos itens oferecidos pela própria Camicado quanto o nível de atendimento”, diz o diretor da varejista, Natan Anaf.

Novas categorias

Em 2022, o marketplace passou a incluir novas categorias como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que se somaram a linhas como móveis e peças para decoração, cozinha, sala de jantar e estar, dormitório, banheiro, jardim, varanda, lavanderia, escritório e linha pet. Dos 280 mil SKUs disponíveis na plataforma, cerca de 98% são comercializados pelos sellers.

“Este forte crescimento foi possível, em grande parte, graças às novas parcerias com integradoras que conectam suas bases de sellers ao nosso site e ao nosso aplicativo móvel”, afirma Anaf.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist