• Novembro de 2017
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Cantão

Iniciada por um jovem e inovador casal - Leila Barreto e Peter Simon, a história de sucesso do Cantão começa em 1967, véspera de um intenso momento em que uma geração inteira dizia não ao conformismo. A partir daí, o Cantão consolidou-se no mercado de moda, ao mesmo tempo em que manteve-se sempre renovada para despertar o desejo das novas gerações. Sofisticou-se, com o passar dos anos, mas sem perder a ternura do Flower Power. Desde o início, o Cantão sempre foi identificado, mais do que como uma marca de moda, como uma marca de comportamento. A primeira loja foi aberta no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Nos anos 80, a marca passa a ser um grande pólo catalisador de tendências, tornando-se sinônimo de moda para o público feminino.

O Cantão foi pioneiro no varejo de moda especializada no Brasil e no final dos anos 90 já desenvolvia três coleções anuais – inverno, verão e alto verão. Gerações de mulheres cresceram desejando as coleções da marca que lançou hits como a mochila jeans, a febre das agendas, o tênis chamado Redley - que de tanto sucesso virou spin off e há 24 anos é uma das mais importantes marcas de seu segmento, as babylooks, os vestidos, sempre recordistas de venda, e as estampas, principal característica da marca desde sua criação. Além de ser a primeira grife a investir na profissionalização do atacado no Brasil, o Cantão também foi pioneiro em recursos humanos, criando departamentos como programação visual, visual merchandising e sistemas de informação. 

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Vitrine da loja
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Interior da loja
O estilo colorido, descontraído e de bem com a vida da marca atrai diversos empreendedores, que vêem nela a possibilidade de inserção em novos mercados e, mais ainda, o sucesso que a moda da mulher carioca faz em qualquer parte do mundo. Conhecida no mercado por investir em seus talentos, o Cantão hoje é comandada por gestores que têm uma relação histórica com a marca, a começar pelo CEO do grupo Thomas Simon, filho de Leila e Peter, e sua esposa - Renata Simon, Consultora de Estilo, que trabalha na empresa há 18 anos. Já Renata Mancini, Diretora da Marca, começou sua carreira no Cantão aos 17 anos como vendedora e Yamê Reis, Coordenadora de Estilo, há dois anos voltou para a grife onde iniciou sua carreira como estilista na década de 80.

O resultado de uma história de lançamentos de tendências e de uma gestão com olhos abertos para o novo. Assim, o Cantão segue trilhando uma história de grandes conquistas e ajuda a contar de forma substancial e relevante o desenvolvimento da moda brasileira.

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