• Outubro de 2017
Home / Cases

Fnac

A Fnac chegou ao Brasil no ano de 1998, quando comprou uma grande livraria em São Paulo e montou a sua primeira loja – a Fnac Pinheiros. Doze anos depois, a empresa comemora a aceitação do público brasileiro e, cada vez mais, configura-se como uma grande rede nacional. Hoje, a livraria possui nove lojas no país e uma meta para abrir, pelo menos, duas novas lojas por ano.

O sucesso junto aos consumidores é resultado da maneira inovadora que a empresa tem de comercializar produtos culturais e tecnológicos, aproximando-os dos clientes. “Na Fnac, as seções são montadas
1.jpg
2.jpg
conforme as linhas de produtos disponíveis na loja, facilitando a compra dos consumidores e a livre experimentação dos mesmos”, explica Fernando Sant’Ana, assessor de comunicação da Fnac. Tal iniciativa possibilita ao cliente conhecer melhor o produto antes de se decidir ou não pela compra.

Além disso, as seções das lojas reúnem uma grande diversidade de modelos, preços e fabricantes disponíveis no mercado. Em cada livraria, estão expostos, em média, 45 mil títulos de CDs, 60 mil títulos de livros, 15 mil títulos de DVDs e cerca de 15 mil itens na área de
tecnologia da informação, bem como produtos catalogados. Desta maneira, a Fnac consegue fazer com que a compra de produtos culturais e de informação seja um bom programa para públicos de diferentes faixas etárias.  A partir desta ideia, a rede realiza cerca de 250 eventos culturais gratuitos por ano em cada loja, entre eles: pocket shows, palestras, bate-papos com autores, exposições e sessões de autógrafos. Outro diferencial da Fnac é o relacionamento que mantém com seus fornecedores. Por quê?

“Porque desta maneira é possível negociar em busca das melhores condições de preços para os clientes”, garante Fernando. Mas o pós-venda também merece destaque. Na Fnac, a venda não termina com o fechamento da compra. Cada loja possui equipes especializadas em demonstração de funcionamento, instalação de equipamentos e consultoria técnica, além de auxílio no serviço de trocas e assistência técnica. 

Assim, a Fnac segue conquistando um número maior de pessoas dispostas a ter uma experiência de compras mais agradável.
rodape.jpg