McDonald’s: 5 curiosidades sobre o modelo de restaurante em teste no Texas

Objetivo é testar novas e mais eficientes formas de os clientes retirarem suas refeições

A rede de fast-food McDonald’s está testando em Fort Worth, no Estado do Texas (EUA), uma lanchonete com foco especial no drive-thru. Uma das novidades é que quem fizer o pedido via aplicativo receberá os produtos por meio de uma esteira de alimentos e bebidas. O projeto também inclui espaços designados para motoristas de aplicativos e uma sala de entrega para retirada de pedidos.

Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o novo conceito em teste pelo McDonald’s.

McDonald's McDonald's: 5 curiosidades sobre o modelo de restaurante em teste no Texas

  1. Uma nova maneira de retirar o pedido: a Order Ahead Lane
    A Order Ahead Lane é uma pista de drive-thru separada, onde os clientes recebem seus pedidos por meio de uma esteira de alimentos e bebidas. É uma opção para os clientes que desejam fazer o pedido pelo app do McDonald’s antes da chegada ao local, fugir da tradicional fila do drive-thru e receber a comida com rapidez e comodidade.
    “No McDonald’s, estabelecemos o padrão para drive-thrus há mais de 45 anos”, explica Max Carmona, diretor-sênior de Design Global e Desenvolvimento de Restaurantes do McDonald’s. “À medida que as necessidades de nossos clientes continuam a mudar, estamos comprometidos em encontrar novas maneiras de atendê-los com mais rapidez e facilidade do que nunca.”
  2. Ele é projetado para clientes em movimento
    O restaurante é consideravelmente menor do que uma unidade tradicional do McDonald’s nos EUA. Isso porque os recursos – dentro e fora – são voltados para clientes que planejam jantar em casa ou em trânsito. Dentro do restaurante, há uma sala de retirada de entregas para que os motoboys possam retirar os pedidos de forma rápida e prática. Existem também quiosques nos quais os clientes podem fazer as suas encomendas para viagem e uma prateleira de coleta de encomendas. No exterior do restaurante, existem vários lugares de estacionamento dedicados à coleta de encomendas na calçada (chamada de “curbside order pick-up”), bem como pontos de estacionamento reservados para entregadores.
  3.  A tecnologia contribui para uma melhor experiência da equipe e do cliente
    O Order Ahead Lane usa tecnologia que permite que a equipe do restaurante comece a preparar os pedidos dos clientes quando eles estiverem próximos ao restaurante. A tecnologia aprimorada neste local também ajuda a equipe que trabalha no restaurante. As atualizações de aplicativos do restaurante, o transportador de alimentos e bebidas e o novo formato da cozinha simplificam as operações, levando a uma experiência rápida para clientes e equipe.
    “A tecnologia neste restaurante não apenas nos permite atender nossos clientes de maneiras novas e inovadoras, mas também dá à equipe do restaurante a capacidade de se concentrar mais na velocidade e precisão dos pedidos, o que torna a experiência mais agradável para todos”, explica Keith Vanecek, o franqueado que opera a unidade do McDonald’s de teste.
  4. É “teste e aprenda” – por enquanto.
    O  novo conceito de restaurante do McDonald’s só pode ser encontrado em um local fora de Fort Worth, no Texas. A empresa diz que está ansiosa para testar novas ideias e inovações que podem beneficiar equipes de restaurantes e clientes em todo o mundo.
  5. Testar esse novo conceito de restaurante faz parte da estratégia de crescimento
    da rede
    O McDonald’s compartilhou os planos para esse conceito pela primeira vez num documento de 2020. A empresa destaca que está sempre inovando para melhorar a experiência do cliente, não importa como eles desejam pedir ou receber sua comida. “Estou imensamente orgulhoso de ter este novo conceito de restaurante atendendo nossos clientes no Dallas-Fort Worth Metroplex”, diz Keith Vanecek.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist