• Novembro de 2017
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Maria Filó

A história da Maria Filó começou em 1997, quando Célia Osório surpreendeu as mulheres com suas criações em tricô, que encantaram pela riqueza de cores e detalhes. Sensível aos desejos e às necessidades do universo feminino, em pouco tempo a marca conseguiu formar uma equipe de trabalho para mostrar suas coleções ao mercado de moda.

A primeira loja da Maria Filó foi aberta no coração de Ipanema. A escolha do nome refletiu o espírito da empresa que, desde o início, reforça seu estilo doce através de um perfume lúdico.  Hoje, com mais de 43 lojas – com duas inaugurações recentes em São Paulo, uma no Shopping VillaLobos e outra no Granja Viana – e presente em 13 estados, a Maria
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Filó continua conquistando o público feminino com o charme e a beleza de suas produções. “Estamos sempre antenados em tudo o que acontece pelo mundo para levar para as lojas produtos atuais e, o mais importante, com a nossa identidade”, afirma Alberto Osório, diretor da Maria Filó.

O diferencial da Maria Filó está nos detalhes. As peças de cada roupa produzida são trabalhadas a fim de surpreender as clientes. Além de inovar com bom gosto e modernidade, o lema da marca é fazer diferente para encantar. “Trabalhamos todas as peças pensando em surpreender as clientes. Nossas camisetas aparecem com uma manga trabalhada com aplicações e bordados. Todos os nossos aviamentos são criados
exclusivamente para cada coleção. Os forros das peças são estampados ou silkados”, garante Osório.

Mas, engana-se quem pensa que a Maria Filó conquista as consumidoras apenas pelas roupas e acessórios. A empresa também aposta no Customer Relationship Management (CRM), para atrair novas clientes e realizar ações de marketing mais efetivas. “O CRM nos ajuda a conhecer as clientes e entender suas necessidades. A partir de então, planejamos várias ações: benefícios em datas especiais, brindes exclusivos, entre outras vantagens”, disse o diretor. Em meio a essas iniciativas, também estão as mídias sociais. “Através das mídias sociais, mantemos as clientes informadas de tudo o que acontece no universo Maria Filó, essa é uma ótima forma de conquistar novas pessoas”, complementa ele.

A estratégia da Maria Filó faz com que a marca consiga atender às expectativas das mulheres que entram em suas lojas, aumentando a sua participação no mercado. “Tudo o que criamos, desde que decidimos o
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tema da coleção, é pensando na cliente Maria Filó. O que ela veste, o que ela gosta de fazer, para onde ela sai... Criamos um perfil e trabalhamos todas as ferramentas baseadas nessa mulher. Tudo deve estar alinhado, desde o layout da loja até a comunicação”, finaliza Alberto Osório.

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