Devassa lança cervejas saborizadas com limão e maracujá

Produzida com maltes naturais e sucos de frutas, as bebidas serão comercializadas em latas de 350ml

A cervejaria Devassa anunciou o lançamento de cervejas saborizadas nos sabores limão e maracujá. Pertencente ao Grupo Heineken, a marca produzirá a novidade na Bahia, região em que se encontra sua produção e grande parte do seu público.

Produzida com maltes naturais e sucos de frutas, as bebidas serão comercializadas em latas de 350ml, apresentando o mesmo teor alcoólico das cervejas regulares da Devassa, 4%.

Cervejas saborizadas são tendência global. Presente em 42 países, as bebidas do Grupo Heineken representam de 10% a 20% do volume total de seus produtos. De acordo com a marca, a categoria cresce dez vezes mais do que a cerveja regular.

“Trouxemos o regionalismo como uma tendência importante para o consumidor do Nordeste.” destaca Ilana Lencastre, gerente de Marketing da cerveja Devassa.

Aumento nas vendas

O retorno de grandes eventos, festivais e torneios esportivos, impulsionou o consumo de cerveja, que cresceu 8% em 2022. Com isso, o setor atingiu o volume de 15,4 bilhões de litros vendidos no ano passado. Em comparação, no ano de 2021 o crescimento foi de 7,7% ante 2020. O levantamento foi feito pela Euromonitor Internacional para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Entre as marcas líderes, Skol e Brahma permanecem no topo das marcas com maior volume de vendas no país. Na sequência ficaram Antartica, Itaipava, Nova Schin e Kaiser.

“Mesmo em um período tão desafiador para a economia e a indústria, marcado pelo cenário de alta inflacionária, somado a restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e o impacto do conflito entre Rússia e Ucrânia, o resultado consolida a relevância e o compromisso do setor cervejeiro no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, destaca Márcio Maciel, Presidente Executivo do Sindicerv.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist