Submarino estreia no varejo físico após 23 anos no e-commerce

Marca atuará por meio de quiosques no modelo de franquias, com sortimento voltado ao universo tecnológico

Com 23 anos de história no e-commerce, o Submarino chega ao varejo físico por meio de quiosques com tamanhos entre 6 m² e 9 m² e sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e para celular.

O primeiro quiosque foi aberto neste mês, no Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. O modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de oferecer uma máquina para corte de película de celular.

O modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni. co, plataforma de franquias adquirida pela Americanas, em 2021, detentora da Submarino.  “O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores e estreitar esse relacionamento”, afirma Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro.

Modelo de negócios

No futuro, o quiosque deve utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes aos milhões de produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local. A ideia é expandir no mercado de franquias para criar uma experiência moderna e fluida, totalmente aderente ao cliente Submarino. A expectativa de investimento inicial é em torno de R$ 120 mil.

“O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirma Wellington Santos, CEO do Grupo Uni. co.

Imagem: Divulgação/Luiz Vasconcelos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist