• Setembro de 2017
Home / Artigos / Vendas

Rede Bem quer alcançar 70 franquias até o final do ano

Com foco nas farmácias independentes, a Rede Bem Drogarias, planeja fechar o ano com 70 franquias e chegar a um faturamento de R$ 36 milhões com as redes. Já com planos de longo prazo traçados, os executivos são ousados e querem atingir a meta de 300 até 2016.

A proposta da empresa é fornecer para os franqueados todas as ferramentas de gestão usadas pelas grandes redes, além de reduzir os preços dos medicamentos e cosméticos graças a acordos comerciais firmados com as principais indústrias e distribuidores do País. Em relação às compras, cada unidade faz as suas de forma independente, sem precisar adquirir determinados itens compulsoriamente.

De acordo com a consultoria IMS, até 2017 as grandes redes serão responsáveis por 61% do faturamento do mercado nacional, estimado em R$ 49,6 bilhões. Os grandes já respondem por pelo menos 50% desta receita, mas do total de 65 mil farmácias do Brasil, pelo menos 58,5 mil são independentes.

Ciente deste cenário, um grupo de profissionais do mercado farmacêutico e de franquias se uniu para criar a Rede Bem Drogarias, empresa lançada em 2013 e que tem a missão de profissionalizar o varejo independente, além de ser uma oportunidade para quem quer investir neste atraente mercado.

“O pequeno varejista farmacêutico está fadado a fechar as portas caso não se profissionalize. A concorrência é brutal e somente as empresas estruturadas vão sobreviver,” afirma o diretor superintendente da Rede Bem, Cesar Vieira. “Conseguimos alavancar os resultados com algumas mudanças práticas. Muitas vezes o dono do negócio não percebe o que pode fazer para alcançar melhor margem de lucro e, aí é que entra a Rede Bem, apresentando estratégias que fazem toda a diferença a curto, médio e longo prazo”, completa Vieira.

O foco inicial da Rede Bem é a conversão de bandeira, ou seja, fazer com que os donos de pequenas drogarias entrem para a rede e passem a usufruir dos benefícios oferecidos. Porém, quem não está no mercado, mas possuí identificação com o setor, também pode se candidatar e ser franqueado.

Atualmente, a Rede Bem possui 17 unidades com olhar voltado inicialmente para o Estado de São Paulo, com posterior expansão para os demais estados das regiões sudeste, nordeste, norte e centro oeste.

Fonte: Portal SEGS