• Setembro de 2017
Home / Artigos / Tendências

Sebrae-SP realiza missão empresarial para feira internacional de pet shop

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu está organizando uma missão empresarial para a “13ª Pet South America”. A feira, que é a principal plataforma de negócios do segmento veterinário, acontece de 28 a 30 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A viagem, com saída de Botucatu, será realizada no dia 29. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e cada empresa pode ser representada por duas pessoas. O investimento é de R$ 19, por pessoa, e as vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 20 de outubro. Mais informações pelo telefone (14) 3815-9020.

Na ocasião, os participantes poderão conhecer novidades e tendências do setor. A feira reunirá empresas de nutrição, higiene e beleza, acessórios, serviços e equipamentos para animais. Em 2013, o evento recebeu mais de 23 mil visitantes e apresentou cerca de 400 marcas nacionais e internacionais em exposição.

O segmento pet no Brasil ocupa a segunda colocação no mercado de consumo de produtos para os animais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Dados da Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam que, em 2014 o país deve arrecadar mais de R$ 16,5 bilhões graças aos segmentos de alimentos e de cuidados com a higiene e beleza, além de acessórios diversos. Haverá um aumento de mais de 9%, se comparado a 2013.

Fonte: Divulgação