• Novembro de 2017
Home / Artigos / Operações

Operações

O que fazer para destacar uma loja?

Luiz Renato Roble


Para que uma loja não seja mais uma na multidão, é preciso ousar e fazer com que ela apresente um design diferente do convencional.

O medo de errar é muitas vezes o responsável pela falta de destaque de uma loja perante as demais.

Assim como quem não quer errar no que vestir para ir a uma festa opta pelo preto, e quem não quer errar na decoração de seu novo apartamento, escolhe tudo bege, quem tem medo de errar no design de sua loja acaba partindo para um visual neutro, mas tão neutro, que a loja acaba sumindo na paisagem. E com certeza não é este seu objetivo.

É preciso entender o ambiente da loja como um cenário que irá fazer os protagonistas aparecerem. Os produtos são os atores principais e que, através da ambientação que a loja proporcionar, conquistarão, ou não, o coração do público. Portanto, os produtos carecem de destaque. Isto pode ser conseguido através das cores aplicadas, das formas, do design da loja, dos equipamentos, dos displays, do material promocional, da iluminação, e de outras maneiras que veremos, mais detalhadamente em breve. O importante é deixar o medo para o concorrente e ousar.

Procure ousar de várias maneiras, como por exemplo, fazendo a exposição dos produtos de uma forma totalmente diferente do convencional. Experimente! Gestos simples como este farão a loja gritar: Olhem, eu estou aqui!


Luiz Renato Roble é designer, consultor de Identidade Estratégica e diretor de Criação da DATAMAKER
www.datamaker.com.br

Posts Recentes