• Novembro de 2017
Home / Artigos / Operações

Operações

Mais que uma loja, crie um conceito

Luiz Renato Roble


As ruas e shopping centers estão repletos de lojas, umas competindo com as outras. Podemos facilmente observar que: Algumas lojas destacam-se no cenário e ficam guardadas em nossa lembrança. Outras não. Você sabe o que faz com que uma loja se sobressaia perante às demais?

É preciso que a loja seja especial, diferente, saia do lugar-comum. Conte uma história. Tenha um design que transmita um conceito, fazendo com que as pessoas viajem ao vê-la. É por isto que a Disney fascina a todos, independente de sua nacionalidade, cultura ou idade. Cada canto do parque, cada mínimo detalhe transmite informações, sentimentos, lembranças do passado, ou mesmo de um futuro que ainda não chegou, mas cada um imagina a sua maneira.

As pessoas buscam realizar sonhos através das compras. É fundamental que você dê a elas a oportunidade para sonhar. O ponto-de-venda deve estar envolto em uma nuvem de magia, encanto e sedução. Assim, você não estará apenas vendendo seu produto, seu serviço e sua marca, mas estará vendendo também, uma imagem, um conceito que, com certeza, será mais forte do que a própria marca.


Luiz Renato Roble é designer, consultor de Identidade Estratégica e diretor de Criação da DATAMAKER
www.datamaker.com.br

Posts Recentes