• Setembro de 2017
Home / Artigos / Marketing

MS: 2º Ciclo de Moda Nacional Inova - Tendências Verão 2015/2016 começa amanhã na Capital

O 2º Ciclo de Moda Nacional Inova – Tendências Verão 2015/16 começa amanhã (11) e prossegue até o próximo dia 19. A abertura será às 19h30, no auditório do Senai da Capital, com a palestra “Tendências Verão 2015/16”, ministrada pela consultora do Senai Cetiqt, Fernanda Carlos.

De acordo com a técnica do Centro Tecnológico do Vestuário (CTV) do Senai de Campo Grande, Hanna Viana, a palestra de abertura já conta com 60 inscritos, enquanto as oficinas contabilizam 20 inscrições.

“Cada oficina tem capacidade de atender até 25 pessoas, por isso ainda temos vagas em aberto e as empresas que desejam participar ainda podem se inscrever”, afirmou.

Viana informa que, ao todo, são quatro oficinas - desenvolvimento de produto, modelagem e ficha técnica.

A coordenadora da área de indústria de moda do Senai, Ivana Jambersi, destacou a importância da iniciativa.

"A indústria da moda, seja ela no segmento de uniformes, lingeries ou fast fashion, se renova a cada estação e o Senai de Mato Grosso do Sul entra no ciclo trazendo informação atual para quem produz", pontuou.

Já o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, destaca que o ciclo é uma demanda do setor do vestuário para atender a indústria na área de inovação e design de moda. "O que vai resultar e produtores melhores e que contribuem para tornar a empresa mais competitiva no mercado", afirmou.

No âmbito do Projeto Nacional de Moda - NoSSo, o evento é uma iniciativa do Senai, Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) e Sebrae com o apoio do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul).