• Setembro de 2017
Home / Artigos / Marketing

Senai apresenta tendências durante feira de moda íntima em Friburgo-RJ

O Sistema Firjan, através do Senai Moda Design, apresenta na 24ª Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, o Fórum de Tendências, uma exposição que estará localizada nos corredores de entrada da feira, informando aos visitantes sobre o que estará em alta no mercado para as próximas coleções e as novidades do setor de moda íntima.
As Macro Tendências de comportamento e consumo, novidades nesta edição, mostram-se fundamentais para orientar os caminhos de inspiração e criatividade. A macro Inteligência Feminina, identifica a valorização do poder, da sensibilidade e da criatividade feminina como fundamentais para as decisões em âmbitos políticos, empresariais e econômicos; a Cultura do Fofo, se refere a uma valorização da qualidade estética que orienta e modifica a criação de novos produtos ou negócios. Um universo que valoriza as diferenças, a diversão, o universo infantil e as novas formas de comunicação.

Direcionada para mudança, a macro Big Bang, instiga sobre o grande volume de informações e o que fazemos com elas. As Macro Tendências influenciam de forma transversal os perfis de consumo e com base neles, o Fórum de Tendências apresentará materiais (tecidos, acessórios, bojos, etc.), cedidos pelos fornecedores da cadeia de moda íntima, de forma a inspirar também expositores e visitantes.

Despertar para a Moda

Trabalhar com moda envolve muita técnica e tecnologia e pode ser tão ou mais interessante do que profissões como telemarketing, na qual o profissional também trabalha ao computador. Essa é a ideia do projeto “Despertar para a Moda”, do Sistema Firjan, que pretende sensibilizar crianças e adolescentes (os profissionais do futuro) para as profissões da Indústria de Confecção.

Durante a Fevest, haverá uma exposição com registros fotográficos e trabalhos desenvolvidos na Oficina de Moulage, realizada no início do ano na Escola Municipal Dante Laginestra, em Nova Friburgo, como parte desse projeto. Moulage é uma técnica de criação e modelagem tridimensional, feita diretamente no manequim. As crianças tiveram a oportunidade de desenvolver os próprios modelos, estimulando as habilidades e aproximando quem se sentia distante da área de moda e confecção, como os meninos que ocuparam a primeira colocação em competição realizada na Oficina.

As crianças do projeto terão a oportunidade de prestigiar as peças que criaram, no dia 4 de agosto, às 14h, quando farão uma visita à feira. O projeto Despertar para a Moda acontece desde 2009 e já atendeu mais de 400 crianças em várias cidades do estado. Iniciado na escola SESI, atualmente, acontece em escolas públicas nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Itaperuna, Barra Mansa e Rio de Janeiro.

Fonte: G1