• Novembro de 2017
Home / Artigos / Marketing

Marketing

Marketing digital: a estratégia ideal para pequenas empresas

Por Emanuele Mantovani

Um dos maiores desafios dos pequenos e médios empreendedores é encontrar estratégias de marketing de baixo investimento e que tragam retorno. Por isso, o marketing digital é a estratégia sob medida para quem quer investir pouco. Anúncios acessíveis, segmentação e controle são alguns dos principais motivos que fazem do marketing digital a ferramenta mais indicada para as pequenas e médias empresas.

Enquanto que na mídia tradicional impressa o custo de um anúncio nunca tem menos de três dígitos e podem tem valores a partir de 500 reais, na mídia digital é possível iniciar uma campanha com muito menos do que isso. Outra vantagem é a facilidade de calcular o retorno sobre o investimento, pois as plataformas de anúncios online informam automaticamente quantos cliques teve o seu anúncio e, até mesmo a taxa de conversão em vendas para quem vende online.

O marketing digital também permite um nível de segmentação que não é possível nos outros veículos. Isso porque é possível escolher quem vai ver seu anúncio, de acordo com a localização geográfica, a faixa etária, os interesses e, até mesmo o período do dia. Assim, seu orçamento é gasto com clientes que tem maior potencial de conversão de vendas.

Além disso, ainda é possível contar com a ajuda das redes sociais para impulsionar os negócios, divulgando a sua marca e criando identificação do público com a sua empresa. Assim, quanto mais vista, mais a sua empresa será lembrada.

A rápida disseminação das redes sociais e das plataformas de anúncios online abriu espaço para agências especializadas em marketing digital e produção de conteúdo. Contratar uma empresa dessa área para gerenciar seu orçamento e sua presença nas redes sociais é muito mais acessível do que contratar uma agência de publicidade tradicional. Além disso, essas empresas têm pacotes personalizados de acordo com o perfil do cliente. Ou seja, ter uma agência de marketing digital tem um custo acessível para empresas de todos os tamanhos.

Emanuele Mantovani é jornalista pós-graduada em marketing, e gestora de marketing e eventos na Promoter Assessoria. Atua em gestão de marketing, eventos, ações de relacionamento e gestão de social media.

Posts Recentes