• Setembro de 2017
Home / Artigos / Marketing

L'Oreal vai comprar brasileira Niely, de produtos para cabelos

A L'Oreal disse nesta segunda-feira (8) que assinou um acordo para adquirir a Niely Cosméticos, a qual diz ser a maior empresa independente de coloração e cuidados com os cabelos do Brasil. Os valores da operação não foram divulgados.

A Niely Cosméticos teve receita líquida de cerca de 140 milhões de euros (US$ 181 milhões) no ano passado. Seus produtos são distribuídos em supermercados, farmácias e redes de perfumaria e são populares entre a crescente classe média do Brasil, disse a L'Oreal em um comunicado.

"A Niely Cosméticos é a maior empresa independente de produtos capilares e de coloração do Brasil", afirma a L'Oréal em um comunicado.

"A compra da Niely Cosméticos é uma operação estratégica para a L'Oreal na América Latina e no Brasil, um dos mercados de cuidado e coloração do cabelo mais importantes, com um forte crescimento", comentou Frédéric Rozé, diretor-geral da região Américas para o grupo francês, no comunicado.

Didier Tisserand, presidente da L'Oréal Brasil, destacou o bom posicionamento da empresa entre a classe média brasileira. A Niely conta com instalações industriais e logísticas no Estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu.

O grupo tem duas marcas de destaque, Cor&Ton para a coloração do cabelo e Niely Gold para o cuidado do cabelo e os shampoos.

Fonte: Reuters