• Setembro de 2017
Home / Artigos / Marketing

Porsche inaugura centro de experiência de US$ 100 milhões nos EUA

A Porsche inaugurou nesta semana seu novo centro de experiência do cliente e a sede da empresa na América do Norte, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Por meio do projeto de investimento de US$ 100 milhões chamado “One Porsche Drive”, o maior investimento no estrangeiro nos mais de 65 anos de história da empresa, a fabricante de carros esportivos de Zuffenhausen está apresentando uma instalação internacionalmente exclusiva que abriga escritórios, centros de treinamento e para eventos, complementada por um circuito de provas com desenho modular, uma galeria de carros clássicos, uma oficina de restauração e um restaurante.

A cerimônia de inauguração com o lema “Dream Experience” recebeu quase 900 convidados, dentre os quais a Diretoria Executiva da Porsche AG, o Diretor Executivo da Porsche, Matthias Müller, juntamente com o Presidente do Comitê de Supervisão, Dr. Wolfgang Porsche, e o integrante do Comitê de Supervisão, Dr. Hans Michel Piëch.

“Estamos comemorando um marco especial na história de nossa empresa ao aumentarmos a visibilidade da marca Porsche na América do Norte e, com isso, em todo mundo também. Estas instalações recém-inauguradas da ‘One Porsche Drive’ oferecem oportunidades fascinantes para vivenciar a história e os veículos”, afirmou o Presidente da Diretoria Executiva, Matthias Müller, por ocasião da cerimônia de inauguração.

Estas instalações da Porsche, cobrindo uma área de onze hectares, estão localizadas em uma nova área industrial chamada “Aerotropolis”, que faz fronteira com o maior eixo de tráfego aéreo internacional do mundo, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta.

São esperados 30.000 visitantes por ano no Centro de Experiência do Cliente Porsche. Os clientes podem ir até o local para receberem seus novos veículos ou para terem seus carros clássicos restaurados. Tanto visitantes individuais como empresas, com seus funcionários e convidados, podem pagar uma taxa para aperfeiçoarem suas habilidades de direção ou alugarem um centro de negócios para congressos. Fãs de carros podem também ver carros antigos da marca alemã, explorar a história da empresa.

Já o circuito de desenvolvimento de pilotos, com 2,6 km, serpenteia por toda a sede, por diversas áreas e jardins, com seis módulos de direção que podem ser realizados sob a supervisão de instrutores: circuito de manobras, circuito off-road, área de dinâmica, circuito de manobras com baixa aderência, o círculo com baixa aderência e o único circuito Kick-Plate na América do Norte.