• Outubro de 2018
Home / Artigos / e-commerce

e-commerce

Como o e-commerce do Extra vendeu mai...

Como o e-commerce do Extra vendeu mais na sexta-feira 13

Considerado o dia do azar, a sexta-feira 13 não é, tradicionalmente, uma data relevante para o comércio. Mas, com a ajuda da plataforma de engajamento e da exclusiva metodologia do People Marketing da Social Miner, o Extra mostrou que isso pode mudar. Na mais recente sexta-feira 13, em abril, o e-commerce atingiu taxas de conversão até 4 vezes mais altas que a média do mercado, ao usar a plataforma para lançar uma brincadeira de adivinhação para o seu público.

Durante a ação, envolvendo a série de terror homônima à data, quem acessasse o site da rede era impactado por uma notificação desenvolvida através da plataforma da Social Miner. A mensagem convidava o usuário a digitar o nome do personagem principal da famosa franquia cinematográfica (Jason), valendo um cupom de desconto. Se acertasse de primeira, ganhava. Caso errasse, era direcionado para uma página de produtos e recebia uma nova notificação com mais uma dica para decifrar a charada. E se, por acaso, clicasse na notificação, teria acesso a uma página especial com itens relacionados ao universo do terror e suspense, além de ganhar nova chance para responder ao enigma.



Como resultado, o e-commerce registrou taxas de clique de até 24,1%, além da conversão em vendas de até 6,3%, incomuns para a data. "Fizemos um estudo e descobrimos que quanto mais o usuário navega no site durante uma sessão, mais chances ele tem de converter uma compra. Em números, um usuário que não converte, navega por aproximadamente 5 páginas do site, enquanto aquele consumidor que converte – isto é, finaliza a compra – navega por cerca de 12 páginas", revela Ricardo Rodrigues, um dos fundadores da Social Miner.

"Tínhamos nas mãos uma ferramenta muito poderosa [o canal On-site, da Social Miner] que poderia ser o primeiro passo para uma navegação personalizada para o cliente. E mesmo depois de alguns meses usando, as possibilidades e oportunidades não param de aparecer.", destaca Charles Kim, da equipe Extra.

Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma plataforma de engajamento e vendas que usa big data para atrair e converter consumidores online por meio de campanhas personalizadas, com base no conceito de People Marketing. Entre seus mais de 130 clientes estão gigantes de seus respectivos segmentos, como Natura, Brastemp, Submarino Viagens, Livraria Cultura, Gafisa e Carrefour. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.


Posts Recentes