• Novembro de 2017
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Atendimento ao Cliente

O que sua loja tem que as outras não têm?

Por Walmiro Souza

 
Poucas lojas podem ter exclusividade na venda de determinada marca ou produto. Geralmente, o cliente encontra o que necessita em inúmeros estabelecimentos. Conforto, boas instalações e mostruário atrativo também estão presentes na maioria dos lugares. Preços e condições de venda também são encontrados em todas as lojas. Serviço de pronta-entrega, assistência ao cliente e acompanhamento de possíveis problemas com atendimento, produtos ou serviços, também devem fazer parte de todas as experiências de compras.
 
Como, então, surpreender? Qual o diferencial que a sua loja deve ter para atrair clientes, fidelizar nas vendas e aumentar o faturamento? Como alcançar lugar de destaque neste cenário diversificado e amplo? A resposta é simples e direta: você. 
 
O ingrediente secreto, que faz a sua loja ser diferente aos olhos do cliente, é você. O capital humano é o que pode ser o diferencial e especial de sua loja para o cliente. De nada bastam números atrativos, balcões organizados e diversidade de produto se aquela pessoa que atender o cliente não buscar, permanentemente, a excelência em seu serviço. O cliente abrirá mão de qualidade, preço baixo e diversidade se não for bem atendido.
 
Você é quem deve estar sempre disposto ao trabalho, negociar, sabendo que deve sempre buscar o melhor atendimento. Você tem o poder de motivar sua equipe. Cative o cliente, deixando-o satisfeito com a atenção e a cordialidade que lhe foi dispensada. Busque a análise de crédito de forma a garantir o retorno do capital e manter as cobranças em dia. Somente assim garante-se a satisfação da empresa e do cliente.
 
Lembre-se que, para a loja, é muito importante conquistar boas vendas, bons serviços, bons métodos de trabalho. Mas, sobretudo, funcionários como você tem um valor primordial no desenvolvimento da loja. Você é ponto-chave no desenvolvimento de sua empresa.
 
Quando você atende um cliente, passa a representar a loja. E, para o cliente, uma empresa especial, no meio de tantas outras, tem tudo, mas não tem você.
 
 
Walmiro Souza é instrutor no Instituto CDL.

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